Monday, January 09, 2006

NOSSO PRIMEIRO ANCESTRAL FOI UMA..."BOLHA"!

. Ultimamente tem me incomodado certas sugestoes da Teoria da Matriz misturada com a Teoria Quantica. Pois ela pinta o seguinte quadro que teria existido antes da origem do nosso Universo obvservavel ( e neste quadro estavamos nohs, nascendo a 20 bilhoes de anos atras!):
" Existia o infinito, e dentro do infinito, um reino, o qual naum pode ser imaginado pela mente humana. Este reino tinha uma linha fronteirica, uma especie de membrana plasmatica, um rio com correnteza quantica, a substancia que transforma-se em materia quando cai no vacuo. Alem deste rio, o espaco vazio, o vacuo infinito.
. Na superficie das "aguas" deste rio surgiam bolhas, tal como as bolhas surgem na superficie da agua fervendo numa panela ao fogo. Estas bolhas surgiam porque no meio das "aguas" haviam particulas quanticas vindas do reino, as quais afloravam a superficie envoltas em peliculas quanticas, as bolhas. As bolhas saltavam das "aguas", caiam no vacuo e se desfaziam, liberando porcoes de energia, que era no que se havia transformado as particulas. Com o tempo, e o crescente numero de bolhas invadindo o vacuo, este comecou a ganhar consistencia, preenchido com tal energia. Mas este novo oceano de energia tambem continuava a produzir apenas bolhas, agora de forma inversa, pois elas queriam retornar ao reino. Uma certa porcao desta energia se concentrava num ponto e aflorava na superficie como bolha, com a intencao de escapulir do vacuo e mergulhar no oceano quantico, para dai alcancar o reino. Portanto onde hoje eh o Universo, haviam dois tipos de bolhas:
a) as que vinham do reino e as que queriam retornar ao reino;
b) as que vinham do reino surgiam como bolhas cheias, e com o bico aberto, se esvaziavam liberando seu conteudo, energia nao-material; as que surgiam desta energia surgiam como pontos que cresciam se enchendo de energia ate estourarem;
c) um tipo surgia com excesso e morria por falta; outro tipo surgia com falta e morria por excesso;
d) o balao cheio, ao esvaziar-se, desenhava um movimento no ar, semelhante a um tornado, e girava da esquerda para a direita; o balao vazio, ao encher-se, tambem tornava-se um tornado, mas girava da direita para a esquerda: aqui teria origem os spins left and right, e toda a dualidade que existe hoje neste mundo. Como cada "tornado" era uma particula vinda do reino, cada tornado er um bit-informacao do reino. Quando estes bits iniciaram a juntarem-se comecou a nascer a Matriz, o DNA do Universo, cujo objetivo final nada mais pode ser senao a reconstrucao ou "reproducao" do reino infinito. Este Universo e o feto do filho de Deus, portanto - se voce prefere denominar o reino misterioso de "Deus".
. Bem, o resto eh Fisica, e aplicacao do mecanismo do grande Hideki Yukawa ao descrever o adesivo nuclear. O fato eh que estes fantasmas bits-quanticos se tornaram particulas materiais, estas se tornaram atomos, estes se tornaram galaxias, estas se tornaram celulas e celulas se tornaram... voce, caro sofredor amigo que le minhas coisas. Estou apenas avisando: nosso tataravo era uma bolha!
. E deste nossas primeiras origens fomos condenados a mergulhar e nadar!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home