Wednesday, February 22, 2006

O AMOR AO SER HUMANO CONSISTE NA ACAO PARA ERRADICAR O HUMANISMO

. Amar o ser humano eh trabalhar buscando eleva-lo fisica e mentalmente. Para isso tens que atuar como o cirurgiao que efetua uma cirurgia incomoda e dolorosa para extirpar um tumor do paciente. O tumor a ser extraido da Humanidade eh a sua condicao de especie humana... Isto parece paradoxal, contraditorio, mas nao e'...
. Nossos ancestrais um dia foram da especie simia, antes foram repteis, antes ainda foram atomos. Cada forma destas foram formas provisorias na Evolucao. Certamente a forma humana e' tambem uma forma provisoria. Ja' pensou se a Evolucao tivesse sido interrompida e eternizada na forma simia? O humano de hoje nao existiria, ou melhor, seriamos ainda macacos, esta ideia nos da' asco. Portanto, a forma humana nao pode ser fixada, definitiva. O ser estelar que esta' em nosso futuro, mais energia e mentalizacao que o ser humano, teria asco ante a ideia de que poderia ser ainda um homo sapiens. A vaca - que pode ter sido nossa antepassada - riquissima, que vive em excelente pasto de relva verde, rio de aguas limpidas, sombra de frondosas arvores, bons touros a disposicao, vive feliz e realizada tanto que nao gosta de ver ninguem pulando a cerca e entrando em seus dominios. Mas o ser humano sabe que existe coisa melhor que ser vaca, e creio que preferiria ser um humano pobre a ser uma vaca rica... bem,... nao sei... Creio que o ser estelar se comparara' ao ser humano da mesma maneira que se compara hoje o ser humano a' vaca. Temos que conduzir as pessoas a deixarem de serem humanas, se queremos o melhor para seu futuro. Eh um verdadeiro paradoxo, mas...
. Os paradoxos sao leis universais sob os quais temos que dancar. A evidencia da inevitabilidade dos paradoxos esta' explicita no DNA: numa seccao qualquer, se a haste "A" esta' a' direita e a haste "B" a' esquerda, indicando, por exemplo, que o certo e' o capitalismo e nao o comunismo, na seccao imediata seguinte a escada em caracol torce-se, a haste "B" torna-se direita e a "A" torna-se esquerda, dizendo que o certo eh o comunismo e nao o capitalismo. Assim e' com o quente ou o frio, com o machismo ou o feminismo, etc. e etc..
. Um dos grandes paradoxos refere-se aos nossos futuros proximos decenios: sabemos que o modelo social do "Admiravel Mundo Novo" eh um modelo otimo para o ser humano bestializado, um tremendo risco para a evolucao mental, mas temos que implantar e passar por este modelo por que ele e' inevitavel, e' um mal necessario, determinado no DNA/Matriz. O nosso corpo precisa ser satisfeito em suas necessidades primarias automaticamente, sem que nos envolva no trabalho indesejado, pesado e rotineiro. E isto soh se conseguira' com o nosso meio ambiente mecanizado, automatizado. Mas alcancar o total e prazeiroso estado de equilibrio energetico com a Natureza, pode nos acomodar como sistemas fechados em no's mesmos, e isto significaria a estagnacao mental, o fim da Historia e da Evolucao. Precisamos do Admiravel Mundo Novo, mas temos que impedir a todo custo que esse mundo seja dominado pelo Grande Irmao, e manter a mente livre, curiosa, excursionando pelo espaco sideral, aberta a' Evolucao. Portanto, o mundo automatizado eh uma forma provisoria inevitavel, um mal temporario necessario, um paradoxo, mais uma torcao do DNA.
. Enfim, podemos agora tratar da frase no titulo deste post. Amar o ser humano eh planejar um meio de erradicar o humano nele.
(continua em outro dia)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home