Sunday, February 26, 2006

THE POWER OF LOVE

. SE A HUMANIDADE AINDA EXISTE HOJE, SE A HUMANIDADE CONTINUA VIVA E A VIDA NAO FOI DESTRUIDA, ISTO E' PROVA DE QUE O CARINHO VENCE A TORTURA, A CARICIA VENCE A VIOLENCIA, A HARMONIA E' MAIS PODEROSA QUE A TURBULENCIA, A ORDEM TEM MAIS FORCA QUE O CAOS.
. EU TENHO UMA TENDENCIA INATA A SUBMETER O MUNDO PELA FORCA PARA SATISFAZER MEUS DESEJOS E ACOMODAR-ME EM TODO ESPACO E TEMPO. ESTA TENDENCIA REQUER EMPREGO DA AGRESSAO, DA VIOLENCIA. O MUNDO IMEDIATO ESTA' AI' A TODO MOMENTO SUGERINDO QUE VENCE O MAIS FORTE E O MAIS AGRESSIVO. MAS EU PRECISO NUNCA ME ESQUECER DE QUE ESTE MUNDINHO IMEDIATO NESTE PLANETINHA ESTA' ENVOLVIDO E CONTIDO NUM ESPACO TEMPO MUITO MAIOR O QUAL TEM UMA HISTORIA. UMA HISTORIA AFIRMANDO INCONTESTAVELMENTE QUE TODA AGRESSAO E VIOLENCIA SERA' DERROTADA. A MINHA TENDENCIA E' UMA CAUSA PERDIDA, A MINHA EXISTENCIA TORNA-SE ASSIM UMA BATALHA INSENSATA. PRECISO APRENDER A CONTROLAR E ATE' ERRADICAR ESTA TENDENCIA NO MAIS PROFUNDO DO MEU SER. POIS COM ELA SEREI SEMPRE UM FINAL PERDEDOR MESMO QUE UM ATUAL CAMPEAO, COM ELA SOU UMA VERRUGA INCONGRUENTE QUE NADA TEM A FAZER NESTE UNIVERSO E SE NELA INSISTIR, SEREI DESFEITO. TODOS OS ATLETAS QUE BATERAM RECORDES, TIVERAM E TERAO SEUS RECORDES BATIDOS. SEMPRE O TEMPO SE ENCARREGA DE APRESENTAR-NOS UM ADVERSARIO QUE SEJA MAIS PODEROSO QUE NOS. UM IMPERIO NA TERRA SERA' NADA ANTE O IMPERIO DA GALAXIA. TODO SADHAN ACABA ENCONTRANDO SEU BUSH E TODO BUSH ACABA ENCONTRANDO UM BUSH MAIOR. PRECISO APRENDER. PRECISO APRENDER E ME SUBMETER. PRECISO APRENDER, E SUBMETER, A' FORCA DA EVOLUCAO MACROCOSMICA, TERRESTRIALMENTE TRADUZIDA COMO "A FORCA DO AMOR", QUE SEMPRE VENCEU E SEMPRE E' A FINAL VENCEDORA. NAO HA OUTRO CAMINHO MAIS INTELIGENTE.
. Nesta madrugada, volto para meu templo dos sonhos, correndo. Foi uma noite longa e perigosa. No trabalho de transportar pessoas do norte para o sul, pessoas do sul para o norte, de leste a oeste, cada minuto seguinte e' uma incognita indesejavel. Tudo pode acontecer no mundo ali fora para destruir minha existencia, para perturbar minha harmonia, para interromper ou adiar meus projetos. E aquela sensacao incomoda, indescritivel, de ser um estranho num mundo ininteligivel, de nao saber porque ou para que estou ali, o estranho absurdo disso tudo, um mundo cheio de coisas sem nexo, desconectadas entre si, a estranha leveza do ser, em que invento um Deus em que acreditar, um ponto de apoio e de afeto onde me acostar, e para o qual, fazendo o sinal da cruz, entrego tudo, todos os minutos passados e seguintes, seguindo os movimentos do mundo como um automato, uma marionete. O que mais me resta?
. Corro para casa. Nao minha casa, que nao tenho uma, mas para um cubiculo que me e' permitido utilizar e onde posso fechar-me num circulo, deitado em uma cama e relaxado como morto, eu, meu corpo estatico em repouso absoluto, e minha mente despertando e fluindo livre, existindo, movendo-se no meio de uma floresta de pontos de interrogacao, procurando, procurando,... o que?!, a ela mesma, tentando ver e tocar seu proprio corpo, a algo que seja igual ela, de sua essencia, de onde ela veio, e para onde ela necessita retornar. Mas esta' dificel alcancar o estado alfa. A vida material, suas exigencias, o mundo la fora agitado e em turbulencia, o futuro temido, tudo isso faz com que a mente se torne debil em sua forca e fique constantemente retornando, rastejando na superficie deste mundinho imediato.
. Nao gosto do mundo ao meu redor. Para mim esta' tudo errado. Mas tudo tem sua contraparte relativa e, neste caso, a contraparte indica que eu e' que estou errado no mundo, o mundo esta' todo certo. Ele e' o que e', a realidade, a eternidade, a essencia da existencia,... eu sou um de seus sub-produtos, e em relacao a' Terra, um sub-produto desastrado, um virus repelente e perigoso. Por que entao o mundo e a Terra caiu no acaso de ter-me como um efeito, uma consequencia? E' porque o mundo esperava uma coisa diferente ao me criar. Esperava o que?
. Tudo e todos sao determinados e condicionados por circunstancias, muitas vezes existe-se no inferno, mas ainda assim, todos possuem o poder do livre-arbitrio, de escolher como comportar-se e obrar no mundo, entre tres alternativas: ser malefico, ser benefico, ou ser mais ou menos. A mesma bacteria que pode fermentar a cerveja sendo benefica a nos', pode ser malefica e causar-nos uma doenca. Assim sou eu como ser humano em relacao a' Terra e ao mundo: em tamanho sou um virus, que pode ser benefico, ou malefico. Pois ao me fazer, o mundo esperava de mim a forca que o beneficiaria: uma arquitetura natural mais eficiente para carregar e desenvolver a Matriz/DNA no caminho da evolucao macrocosmica. Mas as arquiteturas naturais se desenvolvem como se desenvolvem os computadores, sendo que os computadores de primeiras geracoes sao muito deficientes e quase nada obedecem aos nossos comandos. Eu sou uma arquitetura com muitas deficiencias ainda e estou sempre escapando ao controle do planeta, fazendo coisas danosas e perigosas para a Mae Terra, apesar de que sempre estarei sob a forca e o poder maior do Mundo Cosmico que envolve-nos a tudo e a todos. E e' esta forca evolutiva macro-cosmica, a qual tem um objetivo, portanto impoe uma ordem sobre os livre-arbitrios das estruturas menores, impoe uma harmonia final cobrindo toda a turbulencia, que faz com que a Humanidade ainda continue existindo e a Vida continue palpitando.
( a ser continuado)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home